Um ícone de estilo: Lady Di

Lady Di ou princesa Diana, é considerada um ícone de estilo. Uma mulher totalmente a frente do seu tempo, ligada as causas sociais e que rompeu muitas regras mesmo estando em uma das famílias mais tradicionais do mundo. Inspiração hoje para mulheres sofisticadas, elegantes e que gostam de uma imagem forte.

Esse ano completa 22 anos que morreu, porém até hoje faz bastante sucesso na moda em vários aspectos. Você conhece o estilo da Lady Di?

Ela marcou sua época, com seus looks despretensiosos e sua forma única de se vestir, com um DNA muito forte em seus looks, marcando bastante a sua personalidade. Por isso, serve de referência até os dias atuais.

Antes de falar do seu estilo em si, é importante comentar o porquê foi considerada uma mulher à frente do seu tempo. Ela quebrou várias regras e foi precursora em vários pontos, trazendo um ar mais humano para a família real britânica, que até então era mais distante. Por razão a isto recebeu o apelido de “princesa do povo”. Era adorada pela população, pois viam nela um lado mais real e sensível, e não tão artificial e distante deles como os outros membros da família real.

Ela trazia muito dessa força e atrevimento na sua forma de vestir. Se os looks traziam uma pitada de feminilidade e elegância, por outro lado mostravam atitude. A princesa Diana trazia a assinatura de uma mulher poderosa, segura de si e que queria que a sua voz fosse respeitada.

Vamos conhecer algumas peças que ela gostava de usar:

Camisas

No One Did Denim Better Than Princess Diana

Lady Di en 28 looks casual qui nous inspirent #princessdiana La Princesse Diana en Bosnie-Herzégovine

Facilmente no seu estilo se encontrava looks mais básicos, porém muito bem harmoniosos e coerentes com a sua personalidade. É super comum encontrar fotos em que ela vestia calça jeans e camisa. Um combo atemporal, de sucesso e extremamente elegante. Esta é uma produção que até hoje funciona perfeitamente, e provavelmente sempre irá funcionar. Calças, camisas e camisetas faziam parte do guarda-roupa relaxado (mas ainda estiloso) de Lady Di.

Cintos

Princesa Diana: 9 lições de estilo de Lady Di que estão em alta até hoje - Revista Glamour | Moda

November 7, 1995: Princess Diana arrives at the Liverpool Women's Hospital opening in Toxteth, Liverpool. Liverpool.

Podemos afirmar com toda certeza que amava cintos, sejam por cima de calças, vestidos, casacos ou blusas, sendo mais largos ou mais estreitos. Estes davam um toque mais romântico e feminino a produção. Ter a cintura marcada é um ponto chave que faz diferente no look para complemento e fechamento. E vale lembrar que fica incrível independente do nosso biótipo.

Mangas bufantes

La blusa de Lady Di que todas están usando

Diana of Wales ❤❤ on Instagram: “Diana. #princessdiana #ladydi #princeharry #princewilliam #ladydiana #princegeorge #princesscharlotte #katemiddleton #elizabethii…”

Há algum tempo atrás você arriscaria falar que elas iriam voltar com tudo? Por isso que sempre falamos que a moda é cíclica, sempre vai e volta, algumas vezes repaginada. As mangas bufantes já eram tendência nos anos 80 e 90, e a Lady Di aproveitava muito dessa peça, em várias cores ou estampas, sejam para ocasiões mais formais ou informais.

Ombro a ombro e decote V

Gosto Disto!: Evolução do vestido pretinho básico, dos anos 20 até hoje

Princess Diana 6/23/83 Premier Dinner at the Newfoundland Hotel, St John's, Newfoundland.......Uploaded By www.1stand2ndtimearound.etsy.com

A princesa Diana tinha a parte do colo muito bonito e gostava de valorizar isso. Por esse motivo apostava em decotes que enriquecessem a sua produção, como os decotes ombro a ombro, hoje tão usados também. Outro tipo de decote era o em V, que igualmente como o ombro a ombro, valorizava o seu corpo. Algumas peças inclusive audaciosas, levando em consideração que ela já fazia parte da família real, e que esta tinha regras e um dress code mais tradicional.

Inclusiva a história do vestido preto a cima é bastante interessante. Conhecido como vestido da vingança, Lady Di usou ele em 1994, em um evento de arrecadação de fundos da Vanity Fair. Na noite anterior ao evento, o príncipe Charles confessou em um documentário para tv, ter sido infiel durante o casamento com Lady Di (que durou de 1981 a 1992). Mas, ela não se deixou abalar e causou impacto ao aparecer com um icônico vestido preto que parecia gritar “eu não me importo”.Os tablóides estamparam a foto de Diana na primeira pagina e nomearam a roupa de “o vestido da revanche”.

Este é apenas um pequeno resumo de seu estilo, que incluía também joias, terninhos, mocassins e etc. Gostaram de conhecer um pouco do estilo da princesa Diana? Trouxemos mais algumas inspirações com as peças da Clara. É só clicar na foto e ir direto para o nosso site 🙂

Tchau, tchau!

Canal YT | Instagram | Facebook | Pinterest