Mangas bufantes

Ok, as mangas bufantes voltaram já a algum tempo, será que está na hora de você aderir? Entra moda e sai moda e vemos as mangas volumosas voltarem as araras das lojas. Mas, você sabe onde veio essa tendência?

Voltamos ao século XIX, mais exatamente nos anos de 1820 e 1830: No período conhecido como “Era do Romantismo”, iniciado Na Alemanha lá para o final do século VXIII e que não parou por aí, se alastrou pela Europa e chegou aqui no Brasil no século XIX. Para quem não lembra, o Romantismo foi esse movimento artístico que tinha pilares pautado na visão de mundo centrada no indivíduo: na subjetividade, na emoção e no eu – se opondo à arte equilibrada dos clássicos, dando vazão ao sentimento.

As mangas bufantes aqui no Brasil marcaram a geração dos anos 1980, e hoje vemos voltando ao guarda-roupa novamente. Mais que uma peça vista em grandes desfiles, caiu no gosto dos brasileiros e foi democratizada, encontrando-se facilmente, inclusive em fast-fashion.

Quem pode usar mangas bufantes?

Como vocês já estão cansados de saber nós somos a favor de usar o que nós amamos e que nos fazem felizes, independente de conceitos e imposições. Não adianta seguir uma lista de regras e ao sair de casa se sentir infeliz não é mesmo? Mas, se você se preocupa com proporções e algumas regrinhas básicas, estamos aqui para te ajudar também a escolher o que mais te valoriza. Aí vão as dicas:

Como já é notável as mangas bufantes concentram o volume na porção superior do corpo. Portanto é ideal para quem tem essa área mais estreita e naturalmente precise equilibrar as proporções: como o formato pera por exemplo, sendo perfeito para usar e abusar desse modelo de manga.

Quem possui o formato do corpo ampulheta também podem apostar sem medo. Porém, lembrando sempre de marcar a cintura, para que as proporções do ombro e quadril sejam destacados e não escondam a parte mais estreita do corpo.

Para quem tem o formato do corpo triângulo invertido, fica mais complicado, sendo que teoricamente deveria evitar volume na porção superior, como as mangas muitos exageradas. Portanto, se você deseja muito usar opte pelas mangas bufantes mais discretas e tente equilibrar com uma peça inferior não muito justa. Contudo, também tenha cautela não para jogar muito volume em baixo e parecer que saiu de uma máquina do tempo, haha

Vamos as inspirações?

Também vale apostar em diferentes tipos de tecidos e shapes!

Para quem tem a silhueta triângulo invertido:

São infinitas possibilidades de looks, dos mais básicos aos fashionistas, das mangas mais volumosas as mais discretas . Inclusive em vestidos também encontramos essa tendência:

Repaginada, em vestidos, camisas, blusas, casacos e até macacões, a manga bufante está com tudo. Feminina, cheia de estilo e muito charmosa fica bem com tudo e pode ser usada em look's casuais e formais.

Noiva pode? Claro que sim!

Resultado de imagem para casamento thassia naves

Tchau, tchau!

Canal YT | Instagram | Facebook | Pinterest