5 bons motivos para começar a usar macacões.

Já faz tempo que o macacão caiu no gosto das mulheres e tornou-se uma das peças mais práticas do guarda-roupa feminino. Disputa lugar com os vestidos, afinal, os dois são peças únicas, por isso não precisamos ficar tanto tempo pensando em combinações.

É um clássico que nunca sai de moda, valorizando todos os tipos de silhuetas. Com a escolha do modelo certo, juntamente com as cores e estampas cai bem em todos. Temos vários motivos para amar essa peça:

#1- Praticidade

Por ser uma peça única, o macacão virou sinônimo de praticidade sem perder a elegância.  Tornando-se muito valorizado em looks para o trabalho por essa qualidade. Não precisando de muitos complementos, pode ser usado em dias mais quentes ou frios, dependendo dos tecidos escolhidos.

#2- Alonga a sua silhueta

É uma ótima opção para as baixinhas, principalmente na escolha da estampa em listras verticais, porque proporciona o efeito visualmente de alongamento. Para intensificar aposte em um calçado da mesma cor: um bloco apenas de uma mesma cor causa a ilusão de termos alguns centímetros a mais na altura.

#3- É versátil

Ótimo para o trabalho, passeio, festa, enfim…vai dos ambientes mais simples aos mais refinados, digamos assim. Funciona muito bem com diversos tipos de calçados também. Caso, queira variar na produção, dá muito certo com jaquetas, casacos, sobreposições e variados acessórios.

#4- É elegante

Você conhece peça mais elegante? Quando penso nisto, ele é uma das peças que primeiro vem à cabeça. Deixa até as produções mais básicas do dia a dia, com um ar mais chique. É só saber combinar direitinho <3

#5- É clássico

Desde que voltou a moda, nunca mais saiu, tornou-se um queridinho do mundo fashion, amado pela maioria das pessoas, quem usa não larga mais, rs. É básico no guarda-roupa feminino, podendo ser usado no dia ou a noite.

 


Onde encontrar? É só clicar na foto! 🙂

Tchau, tchau!