3 destinos de Santiago – Chile que você precisa conhecer

Viajar é tudo de bom pois podemos conhecer novas culturas, comidas e lugares. Neste lugar encontramos lagos de águas cristalinas, glaciares imponentes, montanhas nevadas, desertos de paisagens lunares e praias com areia vulcânica. Da janelinha do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos desperta olhares atentos e suspiros… Estamos falando do CHILE.

Os chilenos são pessoas bastante agradáveis, educados e prestativos e sabem explorar bem o que o seu País tem a oferecer. As belezas do Chile são muitas, reserve tempo para conhecê-las. Uma boa ideia para começar é pela sua capital: Santiago, a cidade fica aos pés da Cordilheira dos Andes. Santiago possui ótimos restaurantes, parques e pontos turísticos incríveis. Sendo o maior e mais  desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Vale muito a pena visitar Santiago, veja a seguir 3 destinos incríveis dessa cidade.

1- Cerro San Cristóbal

É a montanha mais famosa e visitada da capital. Fica localizada dentro do Parque Metropolitano  onde você consegue ter um panorama geral de toda a cidade de Santiago.  Para chegar até lá, é possível ir caminhando, muitas pessoas aproveitam para realizar exercícios, como de bicicleta, muito comum para o local. Mas, geralmente os turistas acabam utilizando micro-ônibus, bondinho ou funicular.

De lá de cima é uma vista de tirar o fôlego: Jardins, piscinas públicas no verão e zoológico. Além de poder apreciar um pôr-do-sol lindíssimo. No inverno, verá a Cordilheira dos Andes branquinha de neve. É aqui também que está o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem linda de 22 metros de altura. A paz que esse lugar transmite é incrível.

2- Plaza das Armas

Uma ótima opção para quem quer sentir um gostinho da cultura chilena. Plaza de Armas é considerado o coração da cidade e é um dos pontos turísticos mais visitados. É uma grande praça com esculturas, fontes e muitas árvores. Ao reder dela, ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como a belíssima Catedral Metropolitana.

É bastante utilizada para atividades culturais, principalmente nos fins de semana. Com facilidade se encontra pintores, cantores e humoristas. Já durante a semana é mais habitada pelo movimento com muitas pessoas indo e vindo do trabalho. A dica é combinar o espaço com outras atrações turísticas e evitar frequentar o local à noite.

3- Mercado Central e La Vega

É o local perfeito de Santiago para apreciar a culinária local, conhecer as cores, sabores e aromas. Antigo e com um belíssimo prédio, é considerado um Monumento Histórico Nacional. Aberto em 1872, possui ótimos restaurantes e cafés, e uma incrível variedades de lojas para comprar frutos do mar frescos, frutas e vegetais.

Muito próximo, do outro lado do rio, está o La Vega Central, um enorme mercado com foco na variedade de frutas e verduras frescas. Ao contrário do Mercado Central, esse não é mais um prédio histórico, mas muitos consideram uma visita agradável por ser bem limpo e com opções mais fáceis para refeições rápidas, sem gastar muito.

Por hoje é isso.

Tchau, tchau!

Canal YT | Instagram | Facebook | Pinterest